Prefeitura de Quitandinha segue com obras de implantação do sistema de água em Mato Branco

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 16/12/2017

A Prefeitura de Quitandinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na última semana as obras de implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade de Mato Branco. Há anos os moradores reivindicam a possibilidade de receberem água tratada, e em março desse ano, a prefeita Maria Julia assinou um convênio com a Sanepar para transformar o sonho em realidade.

O investimento total da obra será de aproximadamente R$ 350 mil, com apoio da Sanepar na elaboração técnica e fornecimento de todos os equipamentos, incluindo materiais hidráulicos necessários. Mais de 600 pessoas serão beneficiadas e terão água tratada chegando em suas residências.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, o poço já foi perfurado e ainda este ano as obras de implantação do sistema de água serão concluídas. “Nossa equipe está empenhada e com apoio da comunidade, logo estaremos concluídos as obras”, disse o secretário.

Ele ainda explica que a implantação do sistema de abastecimento já está na última parte, que é a licitação dos equipamentos mecânicos para bombear a água até as residências, e que será feito pela própria Sanepar.

A prefeita Maria Julia destacou a sua preocupação em levar água tratada para as pessoas que ainda não tem acesso. “É uma imensa alegria poder ajudar diversas famílias, cerca de 600 pessoas terão água encanada chegando em suas residências e conseqüentemente terão mais saúde”, concluiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.