Prefeitura e Caixa realizam força tarefa para acelerar processo de saque do Auxílio Emergencial

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 09/05/2020

A Prefeitura de Quitandinha e a Caixa Econômica Federal juntaram suas forças e realizaram uma força tarefa para acelerar o processo de saque do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Na última terça feira (05), funcionários da Prefeitura e da Caixa ajudaram os cidadãos nas suas dúvidas e nas suas dificuldades na operação do aplicativo, além de auxiliarem na geração e validação dos códigos necessários para efetuar o saque. A Prefeitura e a Caixa distribuirão mais 180 senhas para atendimento nesta sexta-feira (08).

De acordo com a Secretária de Administração e Finanças de Quitandinha, Jaqueline Ribas, a força tarefa foi feita por conta da dificuldade no manuseio do aplicativo da Caixa. “Observamos que, desde quando o saque físico do auxílio começou, formaram-se grandes filas na agência lotérica, e por muitas vezes o saque não era realizado, pois por motivos diversos, o cidadão não tinha em mãos o código gerado pela Caixa no aplicativo, desperdiçando a ida até a agência e se expondo ao risco da doença”, conta.

Ainda de acordo com a secretária, a parceria, além de ajudar o usuário com as suas dificuldades, também dinamizou o fluxo da lotérica e ajudou a economia do município. “Foram 176 senhas distribuídas. Todos foram atendidos respeitando o distanciamento mínimo, além de cobrarmos o uso de máscara para os participantes da fila. Ainda no mesmo dia, a lotérica realizou mais de 200 saques para os beneficiários, que vão consumir seus auxílios aqui no município, ajudando a nossa economia local a ficar mais forte no meio desta crise”, diz.

RISCO DE PERDER

A Secretária de Assistência Social, Dirlene Resner, que recebeu a força tarefa em uma das suas estruturas – o Serviço de Convivência – diz que a força tarefa foi essencial para garantir os direitos dos mais necessitados. “É nossa obrigação dar atenção às pessoas que estão encontrando dificuldades em acessar o Auxílio Emergencial, e a parceria com a Caixa foi muito importante, principalmente para os nossos mais necessitados e àqueles com dificuldades em ter acesso aos meios de informação, pois de acordo com o decreto presidencial, os beneficiários têm até 90 dias para sacar o que lhes é de direito. Depois disso, caso o saque não aconteça, o dinheiro voltará para os cofres da União”, comenta a Secretária.

SERVIÇO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por causa da eficiência e do sucesso da parceria, a Prefeitura de Quitandinha, em conjunto com a Caixa, decidiu realizar mais uma força tarefa nesta sexta-feira (08), novamente no espaço do Serviço de Convivência, das 10h até às 15h.

Serão distribuídas mais 180 senhas para que os cidadãos sanem suas dúvidas com os profissionais presentes e gerem seus respectivos códigos de validação, necessários para o saque do Auxílio. A Prefeitura de Quitandinha reforça aos munícipes para não levarem crianças para a fila, pois isso pode aumentar o risco de exposição delas à doença.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.