Prefeitura repassa recursos em apoio à coletores de materiais recicláveis de Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 02/06/2018

O município de Quitandinha tem fortalecido as ações de apoio à Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Quitandinha, a ACOMAR. A prefeita Maria Julia, assinou nesta semana o termo de fomento, que garante o repasse de R$ 30.500,00 para a manutenção da entidade.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, explica que o recurso disponibilizado à associação faz parte de uma ação de apoio aos profissionais de reciclagem, e que fortalece a importância da coleta seletiva.

Segundo o secretário, o recurso que será repassado, será usado para a manutenção da associação. “É um auxilio que possibilitará a compra uniforme, Equipamentos de Proteção Individual, materiais de higienização, manutenção e melhoria nas maquinas, melhores condições de trabalho e ainda alimentação”, contou.

Recentemente a Prefeitura Maria Julia também investiu R$ 512 mil na modernização da unidade de processamento e na aquisição de um caminhão próprio para a coleta seletiva da associação, que está em fase final do processo licitatório.

“É mais uma ação de apoio aos profissionais da reciclagem. Estamos oferecendo melhores condições de trabalho, reestruturando e ainda garantindo a manutenção da associação. Estamos investindo no meio ambiente”, disse a prefeita.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.