Programa incentiva construção da casa própria em Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 14/01/2016

Procurando alavancar o crescimento da cidade e incentivar a população a construir a moradia própria no perímetro urbano na cidade, a Prefeitura de Quitandinha criou e já disponibiliza para os quitandinhenses o programa permanente de incentivo à construção da casa própria.

Elaborado em conjunto com o Departamento de Engenharia e já aprovado pelos vereadores do município, o projeto de Lei consiste em oportunizar os proprietários de imóveis da área urbana na construção de moradias populares com até 70m².

Entre os benefícios do programa, segundo o Departamento de Engenharia, estão a isenção de custos com o alvará de construção, o fornecimento gratuito do projeto arquitetônico padrão, além do acompanhamento da obra por um profissional da prefeitura. Em valores, o beneficio pode ser de aproximadamente R$ 1.500,00.

Para se beneficiar pelo programa, o interessado deve possuir um único imóvel no município, sendo ele com no máximo 520m², possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos nacional, como também apresentar o comprovante de que submeteu a estudo social da Secretaria de Assistência Social.

Outras informações com o Departamento de Engenharia pelo telefones 3623-2002.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.