Projetos cultuais e esportivos são sucesso em Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 26/01/2019

Desde o início da atual administração, o município vem investindo em melhorias e novidades na área da educação, cultura e esporte e a cada ano novos projetos vem sendo elaboradas e implantados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do município com sucesso, principalmente por serem filantrópicos (sem custos), onde muitos pais de alunos do município não teriam condições de matriculá-los em academias e clubes particulares.

O mais novo projeto implementado iniciado neste ano é o projeto de férias, onde aulões de ritmos são oferecidos gratuitamente ao público quitandinhense na praça da Bíblia que começaram no dia 22/12/18 e vai até o dia 08/02/19. Somados a outros projetos que estão sendo cada vez mais procurados como a Escolinha de Futebol Furacão e o projeto de dança, que já está com as vagas limitadas, eles caíram no gosto da população de Quitandinha. Conheça um pouco mais sobre eles.

ESCOLINHA DE FUTEBOL FURACÃO

Escolinha de Futebol Furacão, é um projeto filantrópico/social, em parceria com o CAP – Clube Athlético Paranaense por meio da Escolinha Furacão. Nesse projeto é trabalhado futebol de salão, sintético e futebol de campo, feminino e masculino nas faixas-etárias de 5 a 17 anos, as aulas são gratuitas e acontecem nos espaços desportivos do município, em três dias de semana, segundas, quartas e sextas-feiras no período de contra turno escolar de cada aluno. Ou seja, se o aluno estuda na parte da manhã ele treina na parte da tarde e vice-versa.

A exigência para participar da escolinha é que os alunos estejam estudando, onde é verificado junto aos boletins escolares, bem como é cobrado também o desempenho nos bancos escolares dos atletas. “Não basta ser um bom atleta, tem que também ser um bom e assíduo aluno†– lembram os monitores do projeto.

Os atletas também tem acompanhamento de nutricionista e as aulas são fornecidas por profissionais da área de educação física da rede municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

GRUPO MUNICIPAL DE DANÇA DE QUITANDINHA

O projeto de dança se iniciou em março de 2018 e já é considerado um diferencial no município e muito procurado, sendo suas vagas limitadas, onde este ano devido à grande procura, já foram abertas 30 novas vagas, somados aos 40 que já estão cursando.

Também existe um período dedicado aos baybes (bebes), que funciona aos sábados a partir dos 2 aninhos de idade com a participação e acompanhamento dos pais.

Este projeto tem como objetivo, incentivar crianças e adolescente a “praticar a saúde†e também, distração e diversão. A coordenadora do projeto, Milena Ribas, que passa as aula a essas crianças também relata da importância do desenvolvimento motor, nas aulas são desenvolvidos testes motores e outras atividades que ajudarão no futuro destes alunos. “Este projeto não visa somente a dança, mas sim o desenvolvimento motor e a psicomotricidade das crianças e jovens, tudo isto é fundamental para toda as suas vidas…†– explica Milena.

Ela também explica que são realizados vários testes de desenvolvimento em conjunto com a dança nos alunos.

As aulas são gratuitas e as inscrições estão abertas na secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quitandinha. Lembrando também, que as vagas são limitadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

PROJETO DE FÉRIAS

A secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Quitandinha, também oferece aulões de ritmos ao público da cidade, as aulas acontecem na praça da Bíblia de Quitandinha, visa na importância da saúde e bem estar da população, não é necessário fazer inscrições, as aulas acontecem em dias da semana, nas terças e quintas-feiras às 19h. As aulas irão acontecer apenas em período de férias, se deu início no dia, 22/01/2019 irá até o dia 08/02/2019, todos estão convidados.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.