Prorrogado prazo de vacinação para atingir a toda a população de Quitandinha

Em Quitandinha, as equipes de saúde estão há quase um mês trabalhando continuamente para imunizar a todos

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 16/03/2019

Chegando a quase 58% da meta estabelecida para vacinação contra a febre amarela, a secretaria de saúde de Quitandinha prorrogou o prazo de imunização por tempo indeterminado.

A decisão segue o que foi sugerido pela secretaria de estado, que tem como objetivo atingir toda a população entre nove meses e 59 anos, tendo em vista alguns casos graves, inclusive uma morte por febre amarela na região metropolitana de Curitiba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Em Quitandinha, as equipes de saúde estão há quase um mês trabalhando continuamente para imunizar a todos. Em diversos finais de semana, a vacinação foi feita em unidades básicas de saúde, supermercados e eventos. Porém, o secretário Sérgio Carvalho acredita que ainda falta conscientização por parte de todos e que a população não tem ideia da gravidade do assunto.

Segundo ele, esse é um risco que todos estão correndo, já que há casos confirmados pela região. “A população deve se vacinar o quanto antes! Quitandinha é um corredor devido à BR-116 e está passível de ter casos de febre amarela. Toda a equipe da Secretária de Saúde de Quitandinha está trabalhando para a febre amarela não chegar até aqui. “Hoje, com todo o nosso empenho, estamos com quase 58% de pessoas vacinadas, sendo que, pelo tempo de campanha, já deveríamos estar próximos a 100%!”.

Na Região Metropolitana de Curitiba, já foram vários casos confirmados da doença, como nas cidades de Curitiba, Antonina, Morretes, Campina Grande do Sul, Adrianópolis e Guaraqueçaba. O último caso é de um senhor de 64 anos, morador de Morretes, que acabou falecendo após contrair o vírus. O caso está sendo investigado pela secretaria de estado, que busca entender qual a origem da contaminação.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.