Quitandinha amplia programa de Inseminação Artificial de Bovinos

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 12/01/2018

A prefeita de Quitandinha, Maria Julia, ampliou o programa de Inseminação Artificial de Bovinos em quase 200% nos atendimentos. A secretaria municipal de Agricultura contemplou no ano passado a realização de 215 inseminações em rebanhos de produtores do município.

O programa é destinado a pequenos produtores de Quitandinha. A contrapartida do produtor é de apenas R$ 35,00 por inseminação, onde a Prefeitura arca com o subsídio do restante contando ainda com o técnico responsável pela inseminação e acompanhamento da equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com o técnico de inseminação, João Carlos Czarnescki, a Prefeitura fornece sêmen para bovinos leiteiros da raça holandês, Jersey, Gir Leiteiro, Simental Leiteiro, Pardo Suíço e Sindi, e para bovinos de corte da raça Red angus, Braford, Brangus, Hereford, Charoles, Nelore, Guzerá e Simental.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, explica, que a ideia da prefeitura é incentivar os produtores em diversas frentes. “Temos apoiado os nossos produtores para terem alternativas de renda. O programa de inseminação de bovinos é uma opção, que beneficia os nossos colonos”, falou.

Para participar do programa de Inseminação Artificial de Bovinos é só procurar a secretaria municipal de Agricultura ou ligar nos telefones (41) 3623-1110 ou (41) 3626-1156.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.