Quitandinha discute prevenção da H1N1

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 30/04/2016

Quitandinha discute prevenção da H1N1 (1)

O município promoveu na última semana uma capacitação preventiva das diretoras das escolas municipais sobre a gripe H1N1, ou influenza A. Para tanto, profissionais da Secretaria de Saúde estiveram presentes no Cetequi nesta parceria para tratar sobre o assunto com os educadores do município.

Durante o curso as enfermeiras frisaram que a lavagem correta das mãos e a higienização constante das escolas são de suma importância para proteger contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus.

Na oportunidade também foi exposto o quanto é importante os gestores das escolas estarem cientes sobre as medidas preventivas contra a doença. A comunidade deve estar vigilante ao hábito correto de prevenir esse mal. Por isso a importância de repassar essas instruções para todas as escolas e os alunos para suas casas, assim, sucessivamente.

Durante a capacitação, a Secretaria de Educação também informou que forneceu bilhetes aos alunos direcionados para os pais pedindo a compreensão sobre o momento atual e deixando claro que as escolas estão tomando medidas cabíveis de prevenção à gripe influenza H1N1.

Em Quitandinha, desde segunda-feira (25), está sendo realizada a vacinação contra a influenza atendendo o grupo prioritário, sendo eles: idosos, gestantes, crianças entre seis meses a quatro anos de idade, profissionais de saúde e pacientes portadores de doenças crônicas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.