Quitandinha é premiada em concurso da Concessionária Autopista Planalto Sul

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 05/12/2015

O município de Mafra (SC) sediou na última semana a premiação das Escolas Destaques e Menções Honrosas do ‘2º Concurso de Cartões de Natal do Projeto Escola Planalto Sul’, evento que é uma promoção da Concessionária Autopista Planalto Sul/Arteris.

Com o tema de 2015 sendo “Educar para humanizar o trânsito”, entre os premiados desta edição estavam as escolas municipais Padre Antônio e Bom Jesus, do município de Quitandinha, as quais receberam os prêmios de Menções Honrosas. Em outra premiação, a Escola Rural Municipal São João, com o aluno Erick Renan da Silva, de 5 anos, foi o vencedor do Concurso de Cartões de Natal, na Categoria 1, Educação Infantil e 1º ano.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, parabenizou todas as escolas participantes e também todos os envolvidos neste projeto. “Todos estão de parabéns pela dedicação em prol da educação de nosso município”, comentou o secretário da pasta.

O PROJETO

O trânsito é feito por pessoas que colocam a plenitude da cidadania em prática ao se locomoverem com respeito, solidariedade e consciência. Se colocar no lugar do outro é fundamental para entender a necessidade de termos atitudes correta. Foi desta forma que a Concessionária Autopista Planalto Sul/Arteris pensou ao criar o Projeto Escola, em 2001, uma ação social que hoje esta presente em 500 escolas de 127 municípios dos cinco estados que a empresa atua.

Com objetivo de manter vivo o interesse dos alunos e educadores, o projeto realiza concursos de motivação para incentivar a participação dos mesmos no desenvolvimento das atividades educacionais e com isso formar cidadãos conscientes do respeito à vida e contribuir para um trânsito mais humano, cidadão, harmonioso e em paz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.