Quitandinha está com matrículas abertas para a rede municipal de ensino

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 10/11/2018

A Secretaria Municipal de Educação de Quitandinha iniciou nesta quarta-feira as matrículas para o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino, incluindo escolas e Centros Municipais de Educação Infantis – CMEIs. Um diferencial na documentação exigido agora por lei, é a carteira de vacinação do aluno.

Cada escola e CMEI tem um dia específico disponível para matrículas, em que a equipe da secretaria de Educação vai até a unidade escolar realizar o cadastro, facilitando o acesso dos pais. O cronograma de datas está no site da Prefeitura (www.quitandinha.pr.gov.br), e o prazo final é o dia 30 de novembro.

A documentação necessária para as matrículas são: certidão de nascimento ou RG do aluno, talão de luz dos últimos três meses, carteira de vacinação, RG e CPF dos pais ou responsáveis.

Agora a lei exige que todos os alunos, devem entregar o documento atualizado de acordo com o Calendário de Vacinação da Criança e do Adolescente, disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Somente será dispensado da apresentação da carteira de vacinação, o aluno que apresentar um atestado médico de contraindicação.

A ausência do documento ou a constatação da falta de alguma das vacinas consideradas obrigatórias não vai impossibilitar a matrícula. Porém, a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de trinta dias, sob pena de comunicação imediata ao Conselho Tutelar para que sejam tomadas as devidas providências.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Maiores informações podem ser obtidas na secretaria municipal de Educação através do telefone (41) 3623-1242.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.