Quitandinha intensifica ações de combate ao mosquito da Dengue

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 14/01/2016

Quitandinha intensifica ações de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Saúde, estão em plena campanha com ações de prevenção e fiscalização contra o mosquito transmissor de três tipos de doenças: Dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya. Mesmo a cidade estando com o status de município não infectado, todas as ações realizadas durante o ano inteiro estão sendo reforçadas neste período para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Na última terça-feira (12), por exemplo, os Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde estiveram participando de uma reunião, onde foi reforçada a necessidade de participação de todas as secretárias no apoio ao combate deste mosquito, seja elas na conscientização, educação e trabalhos de prevenção com a limpeza da cidade.

Além de enaltecer a importância da participação da população nesta campanha, a Secretaria de Saúde vem alertando os moradores quanto à necessidade de se permitir a entrada dos agentes nas residências. Essas visitas domiciliares são importantes, pois além de inspecionar os ambientes, os agentes orientam e estão preparados para identificar os possíveis focos.

Outro alerta é quanto a limpezas constantes do cemitério, principalmente neste período de calor, quando a alta temperatura e excesso de chuvas criam um ambiente propício para o desenvolvimento da larva.

Para evitar a proliferação do mosquito, é fundamental que a população elimine os criadouros dos mosquitos. As medidas são não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas não estão entupidas, colocar areia nos vasos de plantas, tampar caixas de água e reservatórios, entre outras ações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outras informações pelo telefone: (41) 3623-8100.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.