Quitandinha na prevenção de Câncer de Mama

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 10/10/2015

Quitandinha na prevenção de Câncer de Mama (2)

Na última semana iniciaram os trabalhos para campanha Outubro Rosa. Os trabalhos serão realizados pelos profissionais da saúde através de orientações, distribuição de folders, solicitação de mamografia, entre outros atendimentos.

Para tanto, o município também prepara duas noites de campanha. Nos dias 20 e 22 de outubro, a equipe da Saúde de Quitandinha estará de plantão das 19h às 22h para o atendimento da população. A campanha funciona também no interior, onde são repassadas orientações às mulheres.

O Outubro Rosa é uma iniciativa mundial que tem como objetivo dar visibilidade a causa do câncer de mama e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Considerando que hoje a incidência do câncer de mama vem aumentando significativamente, sendo o câncer maligno mais freqüente na mulher e a doença que mais mata no mundo.

O câncer de mama é uma doença tratável e a descoberta precoce é a chave para a mulher sobreviver a ele. De acordo com a Secretaria de Saúde de Quitandinha, este é o câncer mais temido pelas mulheres devido a sua alta frequência e, sobretudo, pelos efeitos psicológicos que afetam a percepção da sexualidade e da própria imagem pessoal.

Quitandinha na prevenção de Câncer de Mama (1)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.