Quitandinha promove Corrida de Orientação

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/06/2016

Competidores de toda a região estarão em Quitandinha no domingo, dia 26 de junho, para a 2ª Etapa do 18º Campeonato Metropolitano de Orientação de Curitiba (CMOC). A competição acontecerá no Sítio do Padre, que fica no quilômetro 178 da BR-116. A abertura do evento acontecerá às 10h, seguido de uma confraternização com almoço para os atletas, às 13h.

A corrida de orientação é uma espécie de rally a pé, a qual consiste basicamente em um competidor, equipado apenas com uma bússola e um mapa topográfico. Nele estão marcados os locais por onde o competidor deve passar.

Orientação pode ser chamada de caça ao tesouro, um esporte que desafia o competidor a realizar um circuito em meio a natureza. É um percurso contra o relógio e, em virtude disto, quem dita o ritmo é o competidor.

Nesta modalidade esportiva, competem pessoas de todas as idades e de níveis atléticos variados. Desta forma, não é necessário o participante ser corredor. O desafio é encontrar os pontos de controle.

Entre as regras básicas desta competição, os participantes devem passar por todos os pontos de controle, marcar corretamente o cartão de controle e, essencialmente, preservar a natureza.

O Campeonato Metropolitano é aberto para todos os interessados. As inscrições devem ser realizadas com oito dias de antecedência para que a organização possa prever o mapa, premiação e o equipamento eletrônico para cronometrar o tempo de cada atleta. A inscrição para os quitandinhenses é gratuita.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais informações sobre a competição pelos telefones 3149-1074, 9573-4320, 3623-1242 ou 3623-1770. Para conhecer mais sobre a modalidade esportiva e inscrições, os interessados podem acessar os links www.orientaparana.com.br, http://coga.cmc.ensino.eb.br ou e-mail gelsonluistogni@ibest.com.br.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.