Quitandinha realiza neste sábado (6), ação contra o mosquito da dengue

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 06/02/2016

Em parceria com sociedade civil organizada, acontece neste sábado (6), uma grande mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e também da febre chikungunya. A campanha consiste em que às 10h deste dia toda a população faça a sua parte eliminando os potenciais criadouros do mosquito.

Chamada de Hora H, uma promoção do governo do estado, a ideia da campanha é que os cidadãos vistoriem seus espaços e eliminem todos os recipientes que possam acumular água e se tornar um criadouro do mosquito. A ação deverá ser feita simultaneamente, às 10 horas, em todas as residências e estabelecimentos comerciais por todo o Paraná.

O município de Quitandinha vem reforçando a informação de que mesmo a cidade estando com o status de município não infectado, todas as ações de combate à proliferação do mosquito aedes aegypti é necessária.

Além de enaltecer a importância da participação da população nesta campanha, a Secretaria de Saúde também vem alertando os moradores quanto à necessidade de se permitir a entrada dos agentes nas residências. Essas visitas domiciliares são importantes, pois além de inspecionar os ambientes, os agentes orientam e estão preparados para identificar os possíveis focos.

Outro alerta é quanto a limpezas constantes do cemitério, principalmente neste período de calor, quando a alta temperatura e excesso de chuvas criam um ambiente propício para o desenvolvimento da larva.

Para evitar a proliferação do mosquito, é fundamental que a população elimine os criadouros dos mosquitos. As medidas são não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas não estão entupidas, colocar areia nos vasos de plantas, tampar caixas de água e reservatórios, entre outras ações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.