Quitandinha se prepara para a 12ª Cavalgada da Independência

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 09/08/2019

Faltando quase um mês para o feriado da Independência, a tradicional cavalgada de Quitandinha já está com a programação pronta. Marcado para o dia 7 de setembro, o percurso de 14 km a cavalo que é realizado anualmente no município, deve começar às 9h. Em 2018, quase 800 cavaleiros participaram. A meta desse ano é reunir cerca de mil participantes.

A programação começa às 7h, com um café para os cavaleiros no Parque de Eventos, na localidade dos Ferreiras. Logo após o café, todos seguem para a cavalgada às 9h, encerrando por volta das 12h, com almoço para os cavaleiros na Cancha de Rodeio dos Tauras da Serra, na localidade do Cerro Verde.

Durante a tarde todos são convidados para a competição de Laço Individual no Boi Vivo, organizada pelo piquete Tauras da Serra. O valor da inscrição é R$ 20 e o prêmio R$ 1500, sendo 5 vidas por laçador. No domingo (8), a partir das 9h, haverá Laço Individual, piá, guri e prenda e, depois do almoço, laço individual. Todos com prêmio de 25% do valor arrecadado.

O evento é realizado pelo piquete, com apoio da Prefeitura de Quitandinha e organização da Associação Desportiva de Quitandinha (Adesqui). De acordo com a prefeita Maria Julia, a cavalgada é carregada de tradição.

“Um dos eventos mais importantes do nosso município e também dos mais tradicionais da região! No ano passado, foi reconhecido como evento oficial do Paraná”, lembra a gestora. “Nos enche de orgulho ver os nossos cavaleiros unidos, para lembrar toda a cultura dos peões tropeiros e comemorando a Independência do nosso País. Estão todos convidados a participar!”, continua.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.