Ribeirão Vermelho recebe investimentos da Prefeitura na melhoria do sistema de distribuição de água

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 18/12/2018

O município de Quitandinha tem dado um grande salto nos investimentos em ampliação dos sistemas de distribuição de água tratada nas comunidades rurais. Nesta semana a comunidade do Ribeirão Vermelho foi beneficiada com uma importante obra de readequação, ampliação e colocação de uma nova caixa d’água.

Há mais de 15 anos a comunidade era abastecida por uma caixa d’água antiga e que não atendia mais as normas e a demanda. A Prefeitura fez a doação de uma nova de 20 mil litros e construiu uma base mais alta, que consequentemente beneficiará mais famílias com nível elevado a seis metros.

Além da nova caixa d’água instalada, a equipe da Prefeitura fez novas redes, e ampliou o abastecimento para mais famílias. Foram mais 300 metros de canos instalados através da doação da Prefeitura. Totalizando todos os serviços, o investimento foi de R$ 35 mil.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, explica que é uma solicitação da prefeita Maria Julia ampliar os sistemas de abastecimento de água na área rural. “Estamos atendendo um pedido da prefeita, viabilizando importantes investimentos em diversas comunidades”, falou.

Jeferson ainda destacou que a ampliação e instalação da caixa aconteceu através de uma parceria com a associação dos moradores que administra a manutenção do serviço. “Destaco a importância da atuação das associações na viabilização dos investimentos. O presidente de Ribeirão Vermelho, Vanderlei Vieira, esteve junto conosco planejando a instalação de uma forma que viesse beneficiar da melhor forma possível a população”, falou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.