Saúde de Quitandinha expande os atendimentos em comunidades

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 29/09/2020

Com a chegada de novos profissionais de saúde na cidade, Quitandinha está ampliando a capacidade e a proximidade de atendimento dos moradores mais afastados do centro urbano. Utilizando o reforço profissional vindo do Programa Mais Médicos e dos últimos editais de contratações, desde a última semana a equipe da Campina também está atendendo em ritmo quinzenal nas localidades de Salso e Caí, duas quintas intercaladas por mês, das 8h às 12h.

A Prefeita Maria Julia comemora a expansão da capacidade no atendimento. “Fico muito feliz por poder intensificar o atendimento para o Salso e Caí, que a partir de agora terá uma atenção mais próxima, que com certeza irá melhorar a qualidade de vida dessa regiãoâ€, disse.

De acordo com a Secretária de Saúde de Quitandinha, Caroline Przybylok, a estratégia é aproximar a saúde principalmente daqueles munícipes com dificuldade de locomoção. “Temos uma grande população idosa que tem bastante dificuldade de deslocamento. A nossa intenção com esses atendimentos quinzenais nas duas localidades é aproximar e intensificar o acompanhamento dos pacientes que moram nestas regiões, desafogando a unidade de saúde da Campina e do Centro, por consequênciaâ€, afirma.

A Secretária informa que os atendimentos comuns continuarão sendo feitos na unidade da Campina normalmente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.