Tudo pronto para a 12ª Cavalgada da Independência de Quitandinha

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 07/09/2019

É nesse sábado (7) a tradicional Cavalgada da Independência de Quitandinha. Em sua 12ª edição, o evento deve reunir mil cavaleiros de toda a região. O percurso todo é de 14 km e os participantes vão passar em frente à Paróquia Senhor Bom Jesus, o Parque Ambiental, o casarão dos Ferreira do Amaral, a Igreja da Lagoa Verde, o Galpão Sol de Maio, plantações e casas de colonos.

São aproximadamente 3h trajeto a cavalo. A programação tem início às 7h, com café da manhã para os cavaleiros no Parque de Eventos da localidade dos Ferreiras. Às 9h, tem início a cavalgada, que termina por volta das 12h, na Cancha de Rodeios dos Tauras da Serra, no Cerro Verde. Chegando ao local, os cavaleiros são convidados a saborear a tradicional costela fogo de chão.

O evento é realizado pelo Piquete Tauras da Serra, com apoio da Prefeitura de Quitandinha, organização da Associação Desportiva de Quitandinha (Adesqui) e patrocínio de alguns empresários do município. Realizada anualmente na cidade, a cavalgada é uma forma de manter viva a memória e tradição dos peões tropeiros, que cruzavam estados a cavalo.

Após o almoço, no dia 7, e a partir das 9h no dia 8, todos são convidados a participar das competições de Laço Individual, Piá, Guri e Prenda, no Piquete. Inscrições a R$ 20 e prêmios de acordo com a categoria. Mais informações pelos telefones: 98852-8406 (Sérgio) e 99910-2931 (Jeferson).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.