5º RCC comemorou seu 74º aniversário de criação

Por Assessoria - 07/04/2018

No dia 4 de abril, o 5º Regimento de Carros de Combate comemorou seu 74º aniversário de criação. A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis da região e iniciou com a tropa em forma, seguida de uma homenagem ao Regimento com um desfile de viaturas blindadas. Em seguida foi feita a entrega da medalha “Sangue Rionegrense” e medalha “Tenente Ary Rauen” a militares e autoridades civis da região, bem como o diploma de “Amigo do Regimento” a personalidades civis que prestaram serviços relevantes ao 5º RCC.

A cerimônia terminou com um desfile dos militares e ex-integrantes, e de uma Força-Tarefa blindada do “Quinto de Tanques”. Após a solenidade, foi inaugurada a Seção de Instrução de Blindados (SIB), onde o que há de mais moderno em termos de equipamentos de instrução será utilizado para treinar as guarnições blindadas do 5º RCC.

Ao final, foi servido um coquetel aos convidados, onde integrantes de ontem e de hoje puderam se congraçar e relembrar os momentos vividos nesses 74 anos de história.

Fotos: 2º Sgt Gobo e 2º Sgt Ewerton Clovis

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.