5º RCC realizará a “Operação Boina Preta” entre os dias 9 a 12 de abril

Por Assessoria - 07/04/2018

O 5º Regimento de Carros de Combate comunica que realizará a “Operação Boina Preta”, entre os dias 9 a 12 de abril de 2018 com os militares do Efetivo Variável incorporados no corrente ano.

A “Operação Boina Preta”, é um exercício militar com a finalidade de  verificar o nível de instrução básica alcançado pelos recrutas, colocando em prática toda a aprendizagem desenvolvida nas cinco primeiras semanas, como Soldados do Exército Brasileiro. Através do contato com os mais diversos produtos de defesa do Regimento, desenvolverão o espírito de corpo e as técnicas militares necessários ao combatente.

Para evitar dúvidas e temor na comunidade Riomafrense, o Regimento informa que durante a operação, os militares executarão exercícios de tiro na área do 5º RCC (nas imediações do bairro Bom Jesus), e no campo de instrução da guarnição, situado nas adjacências da BR-116 às margens do rio Negro.

Participarão do exercício 20 Alunos do NPOR e 120 Soldados do Efetivo Variável, além de 01 Sargento Técnico Temporário.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.