5º RCC recebe os novos alunos do curso de Cavalaria

Por Gazeta de Riomafra - 06/02/2016

O 5º Regimento de Carros de Combate – Regimento “Tenente Ary Rauen†– realizou uma Formatura Geral no dia 1 de fevereiro de 2016 para recepcionar os novos alunos matriculados no curso de Cavalaria do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

Na solenidade, o comandante do Regimento coronel Anselmo Rangel dos Anjos, acompanhado do aluno Luiz Valdecir Fagundes Júnior, mais jovem no universo dos matriculados, e do subtenente Marcelo Schitt, monitor do NPOR, realizou a abertura do portão das armas do “Regimento Tenente Ary Rauenâ€, por onde os alunos ingressaram solenemente nas fileiras do Exército Brasileiro.

Após a solenidade, o Cel. Rangel realizou a aula inaugural do NPOR 2016 para os novos alunos e familiares, com o objetivo de expor a finalidade do curso e as principais atividades que serão desenvolvidas no corrente ano. Posteriormente, os familiares visitaram as instalações do NPOR.

O NPOR tem por finalidade a formação técnica/profissional dos jovens incorporados, que se encontram cursando nível superior, cultuando valores e desenvolvendo atitudes e características estritamente necessárias para a formação do oficial da arma de cavalaria.

Ao final do ano de instrução, os alunos serão declarados aspirantes-a-oficial do Exército Brasileiro, podendo ainda, de acordo com a classificação obtida no curso, serem convocados como oficiais combatentes temporários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.