Abertura da 14ª Semana de Museus em Rio Negro

Por Assessoria - 16/05/2016

Nesta segunda-feira (16) acontece em Rio Negro a abertura oficial da 14ª Semana de Museus, evento nacional que reúne museus de todo o país com um tema em comum. Para 2016 o tema será “Museus e Paisagens Culturaisâ€. A abertura acontece na Praça João Pessoa, às 14h.

Como todos os anos, o Museu Histórico Professora Maria José França Foohs, localizado no Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa, está participando do evento. Com base no tema proposto pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, a equipe rionegrense desenvolveu a Exposição “Praça João Pessoa, o marco da cidadeâ€.

Esta exposição abordará o desenvolvimento histórico da Praça João Pessoa, associado ao município, uma vez que este espaço é um dos importantes pontos turísticos de Rio Negro e ponto de encontro de nossas famílias.

Para a 14ª Semana de Museus haverá exposição fotográfica no Museu Histórico Professora Maria José França Foohs, de 17 de maio a 12 de junho. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h; aos sábados, domingos e feriados das 13h30 às 17h. Com os alunos, será desenvolvido um trabalho de embasamento histórico no miniauditório do Arquivo Público Municipal, seguido de visita a Praça para reconhecimento dos diversos monumentos lá encontrados.

Hoje ocorre a abertura da 14ª Semana de Museus em Rio Negro

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.