Abertura do Natal em Rio Negro valorizará as crianças

Por Gazeta de Riomafra - 01/12/2018
Foto: Everton Lisboa (Click Riomafra)

Como já virou tradição, sempre nesta época, Rio Negro celebra a abertura do Natal. Este ano o evento que entrega a chave da cidade para o bom velhinho será domingo (2) com as atividades iniciando às 9h.

O tema para este ano será “Natal da Criança que Brinca”, com uma programação totalmente voltada à diversão e alegria das crianças promovida pela Aldeia de Natal que trará brinquedos infláveis e áreas temáticas.

Terá ainda a exposição do projeto “Cultura e Gastronomia”, com pratos típicos para degustação e venda. Os alunos e professores das oficinas culturais de Rio Negro também estarão presentes, apresentando seus trabalhos e comercializando os produtos desenvolvidos com as aulas. No local, também haverá a tradicional Feira de Artesanato que vai disponibilizar uma grande variedade de artigos e produtos. Além disso, a praça de alimentação contará com as delícias da feira da Lua.

O evento contará com a distribuição de cachorro-quente, picolé, pipoca, algodão doce e refrigerante, além de um presente especial entregue pelo papai Noel. As crianças que desejarem participar da programação devem retirar seu passaporte no Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs no dia do evento. Os passaportes são gratuitos e darão direito a participação nas brincadeiras e nos brinquedos infláveis, além do recebimento dos presentes e alimentos distribuídos. Cada criança tem direito a um passaporte pessoal e intransferível.

Haverá ainda a entrega da “Cerveja do Natal” pelo grupos cervejeiros da cidade, com a comercialização de diversos rótulos de cervejas artesanais.

CARREATA

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste ano o Papai Noel chegará em Rio Negro de ‘trenóbata’ e seguidos pelo pelos clubes automotivos da região em carreata temática pelas ruas da cidade. Quando chegar ao centro da cidade a carreata encontrará o Desfile Alegórico Natalino, com a participação de escolas e entidades locais, em desfile comemorativo com a presença do Papai Noel. Logo após a chave da cidade será entregue pelas autoridades municipais ao Papai Noel transformando Rio Negro na casa do Natal. A programação deste dia será finalizada com um show pirotécnico.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.