Além da boa alimentação e das atividades recreativas, as pessoas abrigadas no Ginásio de Esportes José Müller também estão sendo atendidas com relação aos cuidados com a saúde e bem-estar durante esse momento difÃcil gerado pelas inundações.
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negro realiza atendimentos no local para quem deseja verificar a pressão, glicemia, frequência cardÃaca, saturação de oxigênio, entre outros testes rápidos. Os profissionais da saúde também realizam uma boa conversa acolhedora com todos.
Alguns profissionais também estão atuando como voluntários no ginásio, como o terapeuta integrativo Alisson Mathias Hack, que desde o primeiro dia desta atual enchente comparece diariamente no ginásio para atender as pessoas abrigadas. Alisson possui mais de 15 anos de experiência com massagens terapêuticas, massagem Do-In e aromaterapia. Há 10 anos ele atua como voluntário em causas sociais.
Todas as pessoas que podem ajudar de alguma forma são bem-vindas no ginásio, que está localizado na Rua Interventor Manoel Ribas, nº 268. Atualmente (dia 06/09 à s 12h) há 14 famÃlias abrigadas no local, num total de 50 pessoas.
É possÃvel ajudar na preparação das refeições ou doando alimentos, na limpeza, com atividades diversas, entre outras ações que ajudam a tornar este momento mais alegre para essas pessoas.
Com relação à s doações é possÃvel colaborar doando água, alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas e cobertores. Se for preciso, através do número (47) 98841-6800 é possÃvel agendar entregas de doações. Ainda não é preciso doar roupas ou móveis.