ACIRN apresenta a campanha “+ Segurança Rio Negro” para o judiciário, polícia e Conseg

Por Gazeta de Riomafra - 25/03/2017

Em reunião no último dia 14 (terça-feira), a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro – ACIRN apresentou a campanha “+ Segurança Rio Negro”, ao juiz de direito da 2ª Vara Judicial, Rodrigo Morillos, ao promotor de Justiça substituto da Comarca de Rio Negro, Luiz Henrique Guimarães Hohmann, ao comandante do 2º Pelotão da PM, 2º tenente Diego Moscoso Sanchez, ao delegado de polícia da 2ª DRP, Sérgio Luiz Alves e ao 2º secretário do Conselho Comunitário de Segurança de Rio Negro (CONSEG), Lourival de Sá Ribas Júnior.

O objetivo da diretoria da ACIRN foi de reunir as autoridades para apresentar a campanha que visa somar forças com as autoridades públicas do município para a aprovação de projetos para ampliação, fortalecimento e manutenção das condições de segurança de Rio Negro. Além de fazer à apresentação a diretoria coletou informações para enriquecer a campanha.

Durante a reunião cada autoridade falou da sua área de atuação e manifestando apoio à campanha, solicitando que ela seja permanente com atividades que tragam esclarecimentos e proporcionem a conscientização da população.

Foi destacada a importância de uma ampla divulgação do número 181.  Canal de comunicação direto de maneira anônima e gratuita, onde o cidadão pode denunciar um crime. Também foi lembrada a necessidade da divulgação do telefone fixo da Polícia Militar 3642-1473 em caso de alguma ocorrência.

Quanto ao CONSEG foi informado que o Conselho está esperando a homologação da documentação encaminhada ao estado para iniciar os trabalhos, posto que as etapas burocráticas da comunidade de Rio Negro já foram cumpridas. Após a homologação o poder judiciário poderá fazer o cadastro do CONSEG que ficará apto a receber repasses de verbas estipulados em lei para serem aplicadas no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CAMPANHA “+ SEGURANÇA RIO NEGRO”

A coleta de assinaturas no abaixo-assinado já iniciou.  As listas estão disponíveis nos estabelecimentos comerciais e também podem ser retiradas na sede da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro. Assine e ajude a nossa cidade ficar mais segura!

O abaixo-assinado será encaminhado ao governo do estado reforçando o pedido de encaminhamento de um projeto de lei apresentando pelo ao governo pelo Comando da PM em conformidade com as necessidades da nossa região, o qual deverá ser encaminhado para a ALEP. Para se tornar lei, no legislativo, o projeto deverá ser submetido à apreciação dos deputados estaduais, e sendo aprovado seguirá para a sanção pelo governador do estado.

181 – COMO REALIZAR UMA DENÚNCIA

Na reunião foi destacada a importância de uma ampla divulgação do número 181.  Canal de comunicação direto de maneira anônima e gratuita, onde o cidadão pode denunciar um crime. Também foi lembrada a necessidade da divulgação do telefone fixo da Polícia Militar 3642-1473 em caso de alguma ocorrência.

Ligue para o número 181: A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do estado do paraná a qualquer hora, pois o atendimento do 181 funciona 24 horas, todos os dias da semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Acesse www.181.pr.gov.br: tanto pelo computador, pelo seu tablet ou smartphone, siga as instruções e realize sua denúncia com tranquilidade e segurança.

Em ambos os casos procure possuir o máximo de informações sobre o crime e pessoa denunciada. São importantes dados como nome, apelido, local e horário do crime ou qualquer outro detalhe que possa observar. Quanto mais detalhes, melhor será o trabalho da Polícia sobre a denúncia.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.