Alunos do Barão de Rio Negro participam de projeto para incentivar a leitura e a produção de reportagens

Por Gazeta de Riomafra - 27/04/2018

O Colégio Estadual Barão de Antonina de Rio Negro desenvolveu, no início deste trimestre, uma sequência de atividades que teve como objetivo incentivar a leitura e a produção de reportagens.

Os alunos tiveram acesso à leitura de textos jornalísticos, discutiram as características do gênero discursivo e visitaram o jornal “Gazeta de Riomafra”. Visita guiada pelo gerente do jornal, Renato Murilo de Souza, que explicou como funciona uma redação e uma gráfica de jornal.

Com o objetivo de mostrar aos alunos que a produção de textos de relevância social é importante para promover o exercício da cidadania e o desenvolvimento cultural de crianças e adolescentes o colégio pediu aos alunos do 3º ano, do curso técnico em administração que produzissem suas próprias reportagens com pautas em temas de importância social.

Dentre as reportagens produzidas destacamos a produzida pelo aluno Wanderson Lucas, que traz em seu título “A coleta do lixo reciclável no município de Mafra e no estado de Santa Catarina”, onde ele aborda que um terço do lixo destinado à coleta seletiva do estado não é aproveitado por descarte incorreto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.