Após décadas, Rio Negro poderá ter novamente um semáforo na cidade

Por Gazeta de Riomafra - 29/10/2020

Nos últimos anos o número de veículos circulando nas vias de Rio Negro aumentou consideravelmente, isso sem consideramos a frota de Mafra que circular diariamente nas ruas rionegenses.

A falta de planejamento na mobilidade urbana vem sendo escancarada a cada dia que passa.

Um dos pontos críticos é na rotatória da avenida Saturnino Olinto, esquina com as ruas Camarista João Hirt e Ildefonso Camargo de Mello. Não só nos horários de picos, mas como em outros horário o local, devido ao grande fluxo, enfrenta problemas de congestionamento.

Porém segundo a reclamação da população, não é apenas este cruzamento que há congestionamento, mas sim em várias outras vias da cidade que também poderia ser instalados semáforos.

Nesta semana a Câmara de Vereadores apresentou um requerimento solicitando que o executivo municipal realize o estudo para que seja instalado um semáforo no cruzamento como medida para organizar o trânsito no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os sinaleiros que haviam na rua Vicente Machado foram retirados na área central da cidade no início dos anos 90, quando ocorreu a implantação do calçadão em 1994

Rio Negro com cerca de 34.500 habitantes e Campo Mourão com cerca 95.500 habitantes são algumas das raras cidades do Brasil acima de 30 mil habitantes que não possuem nenhum semáforo nas vias públicas.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.