Apresentação de dança da Escola Tia Apolônia encerrou o XXIII Seminário de Educação de Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 27/07/2019

Foram três dias do maior evento de educação de Rio Negro, o XXIII Seminário de Educação e o XIX Congresso interestadual de Educação, ambos promovido pela Secretária Municipal de Educação, e que encerraram na tarde desta sexta-feira (26). Período onde professores, estagiários, gestores, universitários e demais interessados, envolvidos e comprometidos com a educação de qualidade tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e trocar experiências.

A abertura foi na manhã da última quarta-feira (24) na Sociedade Agricultura União com a presença de autoridades locais e de parceiros da comunidade escolar. Logo após foi apresentada a palestra “Educação Transformadora. Ela começa por você”, ministrada por Marcus Garcia.

No período da tarde foi a vez da professora Lucília Panisset apresentar a palestra “Problemas na escola: Distúrbio, Transtorno ou Dificuldade?”, que foi mediada pelo Henrique Gaio.

Além das palestras no primeiro dia os alunos da Escola Municipal Ana Zornig fizeram uma apresentação de dança para o público.

Na quinta-feira (25) mais duas palestras foram apresentadas aos profissionais da educação “Neurociência e a Complexidade Cerebral na Sala de Aula – Despertando Potencialidades e Inteligencias”, com a professora Marta Relvas e mediada pela professora Gicele Wormsbecher, e a “Base Nacional Comum Curricular: Dos Referenciais a Prática”, do professor Adelar Hengemühle e mediada pelo senhor Luiz Gradis. Neste dia os alunos das escolas municipais Vereador Ricardo Nentwig e José de Lima encantaram os presentes com suas apresentações.

No último dia, ontem, do XXIII Seminário de Educação XIX Congresso interestadual de Educação foi ministrada pela professora Célia Godoy a palestra “Processos de implementação da BNCC na educação infantil e ensino fundamental”, mediada pelo vice-prefeito de Rio Negro, professor James Karson Valério. Encerrando as atividades a Escola Municipal Tia Apolônia fez uma linda apresentação de dança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda durante o evento as professoras Bia Deretti e Liz Buba fizeram o lançamento do Livro ‘A Porta Secreta dos Elementais: Fadas’.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.