Aulas de prevenção e combate ao incêndio e primeiros socorros nas escolas de Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 08/04/2019

Iniciaram na última semana as aulas do projeto “Brigadas Escolares” nas unidades de ensino municipal de Rio Negro. A iniciativa é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e o município rionegrense e contará com carga horária total de 20h, sendo 16h teóricas e 4h práticas, ministradas por militares da unidade do Sexto Grupamento no município.

Aproximadamente 300 professores e funcionários das escolas participantes, receberão treinamento na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área de risco, primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, poder atuar protegendo a vida e o patrimônio, além de reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado.

Este curso se faz necessário para a adequação da rede municipal de ensino frente às demandas da lei 19.449 e do decreto 11.868 que dispõe sobre o exercício do poder de polícia administrativa pelo Corpo de Bombeiros Militar. A ementa das instruções está respaldada na norma de procedimento técnico nº 17 que estabelece as condições mínimas para a composição, formação e treinamento de brigada de incêndio para atuação em edificações e áreas de risco no estado do Paraná.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.