Autorizada construção do novo Fórum em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 17/05/2016

Autorizada construção do novo Fórum em Rio Negro

O Tribunal da Justiça liberou a licitação para construção do novo Fórum da comarca de Rio Negro, o qual já havia sido debatido há anos para liberação do projeto. Uma luta de mais de 20 anos, onde teve um grande número de audiências com diversos presidentes do TJPR e vários personagens de Rio Negro e da região.

A obra será realizada ao lado da Academia de Saúde, entre o INSS e Colégio Caetano, tendo um investimento de aproximadamente R$ 14 milhões, o qual terá o prazo de 16 meses para a conclusão.

O terreno para a construção foi cedido pela Prefeitura, onde já houve diversas discussões sobre o assunto, dentre elas, em setembro de 2013,onde representantes de municípios da região e demais advogados estiveram participando de uma reunião com o vice presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, onde o assunto principal tratado foi a construção do novo fórum de Rio Negro. Neste ato, foi lembrado que o projeto arquitetônico e de engenharia já estava pronto há mais de ano e sobre a doação do terreno feito pela Prefeitura de Rio Negro para o Tribunal.

O atual Fórum, que funciona em prédio antigo e histórico, já não atende às necessidades do poder judiciário local, sendo reivindicação da comunidade a construção de um novo prédio, o que será concretizado em pouco tempo. Além disso, o novo Fórum buscará atender a grande demanda de profissionais que atuam na área jurídica, já que o número vem aumentando constantemente.

Depois de pronto o novo prédio, foi solicitado que o Tribunal ceda à Prefeitura o prédio atual para sua utilização e conservação pelo município, já que o mesmo foi construído em 1925 tendo um grande valor histórico para sociedade rionegrense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. 14 MILHÕESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!! Que absurdoooooooooooooooo!!!! Infelizmente vivemos em um país onde uns levam vantagem às custas do dinheiro do povo enquanto milhares de pessoas morrem esperando um exame médico ou leito em um um hospital…Que vergonha

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.