Bairro Alto recebe novo reservatório de água para atender a população
Há 7 meses
Por Assessoria

Recentemente o prefeito de Rio Negro, Alessandro Cristian von Linsingen, esteve em Curitiba para participar de uma reunião com a diretoria da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O objetivo foi buscar soluções para a recorrente falta de água em algumas localidades do município.

O encontro evidenciou o trabalho constante da atual gestão municipal para fortalecer a parceria da Prefeitura Municipal com a Sanepar para atender as necessidades da população com relação a este bem tão precioso que é a água. Na ocasião a Sanepar se comprometeu a realizar estudos para resolver os problemas.

Na manhã desta segunda-feira o município recebeu da companhia um novo reservatório de água para atender a população do bairro Alto. O prefeito esteve no local para acompanhar o início da instalação. Também estiveram presentes: o gerente regional da Sanepar, Luiz Cláudio Pereira, o gerente da companhia em Rio Negro, Fábio Gonçalves Metzger, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Odair Pereira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito enfatizou a importância que o novo reservatório terá para a população. “Aqui está mais um compromisso da gestão com o novo reservatório aqui no bairro Alto. Vivemos uma crise hídrica muito grande. Às pessoas nós pedimos que economizem água, mas precisamos ter cada vez mais logística e reservas. Rio Negro está fazendo a sua parte, buscando e cobrando todos os agentes que podem auxiliar. Isso é para o bem de todos os moradores de Rio Negro.”, afirmou Alessandro.

A nova “caixa d’água” está sendo instalada na Rua Antônio Martins, onde já há outro reservatório. A conclusão da instalação deve ocorrer nos próximos 15 dias. O reservatório possui uma capacidade de 100 mil litros e atenderá as necessidades de infraestrutura no bairro, garantindo que a população tenha acesso à água tratada. Com os dois reservatórios, serão aproximadamente 400 m³ de água disponível para o bairro Alto.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.