Câmara de Rio Negro aprova projetos relevantes, cobra melhorias na saúde e apresenta 27 indicações em sessão ordinária
Há 7 meses - Atualizado em
Por Assessoria

Na noite de terça-feira, 13 de maio, a Câmara Municipal de Rio Negro realizou sua 14ª Sessão Ordinária de 2025. A reunião foi marcada por debates intensos, proposições importantes e ações voltadas à melhoria da vida dos rionegrenses. Ao todo, foram apresentadas 27 indicações legislativas, aprovados projetos de impacto e discutidas questões urgentes de interesse público.

Durante a ordem do dia, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projetos de lei que tratam da reposição inflacionária dos servidores públicos, agentes políticos e conselheiros tutelares, bem como o reajuste do auxílio-alimentação dos servidores da Câmara. Também foi aprovada a criação da Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Maio Laranja), de autoria da vereadora Isabel Cristina Grossl, reforçando o compromisso da Casa com a proteção da infância e o enfrentamento à violência.

Outro ponto de destaque foi o projeto do vereador Geovane de Lima, que propõe critérios de moralidade administrativa, inspirados na Lei da Ficha Limpa, para nomeações em cargos comissionados no Executivo. Uma emenda estendeu os critérios também ao Legislativo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos momentos mais importantes da sessão foi a aprovação do Requerimento nº 36/2025, apresentado pela vereadora Neusa Heuko Swarowski, com coautoria de Landivo Gruber, que solicita o comparecimento da Secretária de Saúde à Câmara para esclarecer a situação da fila de espera de mais de 600 pessoas para exames de ultrassonografia no município.

Durante a sessão, os vereadores apresentaram 27 indicações, que abrangem demandas das áreas de saúde, infraestrutura urbana e rural, educação, segurança viária, lazer e meio ambiente.

A Câmara reforça o convite para que a população acompanhe de perto os trabalhos legislativos. As sessões acontecem todas as terças-feiras, às 19h, com participação aberta no plenário e transmissão ao vivo pelo canal no YouTube.

 

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.