
A Câmara Municipal de Rio Negro realizou na noite de terça-feira, 21 de maio, sua 15ª Sessão Ordinária de 2025, marcada por votações importantes para o funcionalismo público, novos requerimentos e a apresentação de 15 indicações legislativas direcionadas à melhoria de serviços e infraestrutura no municÃpio.
Entre os principais destaques da ordem do dia, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projetos de lei enviados pelo Poder Executivo que concedem reposição inflacionária à remuneração de servidores efetivos, comissionados, inativos, pensionistas e conselheiros tutelares, além de reajustes para agentes polÃticos e majoração do piso salarial municipal.
Foi aprovada em 2ª votação a Lei que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Maio Laranja, proposta pela vereadora Isabel Cristina Grossl, que agora segue para sanção do prefeito.
Três requerimentos foram aprovados, entre eles o Requerimento 39/2025 (vereadora Isabel) – Concede votos de louvor aos alunos da Escola Tia Apolônia, tricampeões nos Jogos Regionais e Requerimento 40/2025 (vereador Luiz Felipe Stafin) – Solicita informações à Sanepar sobre a retirada de hidrante no Lageado dos Vieiras, sem comunicação prévia à prefeitura.
Durante o expediente, os vereadores apresentaram as seguintes indicações:
Durante a Tribuna Livre, o médico Rodrigo Gondro utilizou o espaço para apresentar esclarecimentos sobre o funcionamento da antiga base COVID. A manifestação ocorreu em resposta a questionamentos recentes feitos pela vereadora Neusa Heuko Swarowski, que solicitou informações detalhadas sobre o uso da estrutura da base, a destinação de insumos e o atendimento à população.