
Na última terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Rio Negro (CMRN) realizou a 31ª Sessão Ordinária da 36ª Legislatura. A reunião foi marcada pela aprovação de requerimentos, apresentação de indicações e uso da Tribuna Livre.
O vereador Geovane de Lima (PODE) apresentou requerimento verbal solicitando a realização de audiência pública para debater melhorias na BR-116, com reivindicações a serem encaminhadas ao Ministério dos Transportes. A proposição foi aprovada pelo plenário.
Na mesma temática, foi aprovado o Requerimento Nº 105, destinado à concessionária Arteris Autopista Planalto Sul, para estudo de melhorias no acesso à Comunidade da Roseira, na BR-116. A iniciativa foi apresentada pelos vereadores Élcio Colaço (PSD), Francisco Veiga (PRD) e João Alves (PP).
Também foram aprovados outros quatro requerimentos. O Nº 102 solicita informações sobre o fechamento da Unidade de Saúde de Barra Grande e os atendimentos prestados à comunidade. Outro requerimento pede esclarecimentos sobre a coleta de lixo comum e reciclável na mesma localidade. Ambos foram apresentados pelos vereadores que participaram da Audiência Pública em Barra Grande: Odair Pereira (PL), Isabel Grossl (Republicanos), Maria Célia Conte (União Brasil) e Geovane de Lima (PODE).
A vereadora Neusa Heuko Swarowski também apresentou o Requerimento Nº 104, questionando a situação do imóvel onde funcionava o Centro de Artesanato “Meinrad Anton Friedrich Horn”, atualmente abandonado.
Em relação às indicações, os vereadores solicitaram melhorias em áreas como infraestrutura, iluminação pública, saúde, educação e meio ambiente.
Durante o espaço destinado ao público, a Sra. Valdirene Insischi abordou questões como a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), além da necessidade de terreno e barracão para a Associação de Moradores e melhorias no atendimento de saúde na comunidade de Barra Grande.
