Campanha Agosto Lilás continua em Rio Negro para o combate ao feminicídio
Há 4 meses
Por Assessoria

Desde o início do mês de agosto escolas e colégios de Rio Negro estão recebendo palestras que fazem parte da programação da 3ª Semana Municipal de Combate ao Feminicídio. As ações também fazem parte da campanha Agosto Lilás, que tem o objetivo de informar, acolher e fortalecer a rede de proteção às mulheres.

Diversos alunos já receberam informações importantes sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. As palestras foram organizadas pelo Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (Departamento da Mulher) com o apoio de diversos parceiros, como a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, secretarias municiais, Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, CREAS, Clube Soroptimista e voluntários de diversos segmentos.

Nos encontros o conhecimento sobre as formas de violência existentes e os direitos garantidos pela legislação são divulgados, assim como os canais de denúncia e os serviços especializados de atendimento. O ciclo da violência doméstica e familiar e as características de relacionamentos abusivos são exemplos de temas que estão sendo abordados pelos profissionais. Materiais gráficos informativos também são distribuídos aos alunos para que eles propaguem o conhecimento aos familiares e amigos.

SAIBA MAIS

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além do Departamento da Mulher, que atualmente está disponível em um novo espaço (no antigo prédio do Fórum de Rio Negro) para facilitar o acesso da população, em Rio Negro também fazem parte da rede de proteção às mulheres o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Casa Tambo. Os atendimentos também ocorrem através do WhatsApp da Polícia Civil Rio Negro pelo número (47) 3642-1557 e através do 190 da Polícia Militar, que possui a Patrulha Maria da Penha.

O Ligue 180 é o canal oficial para denúncias de violência (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial) contra a mulher no Brasil. Gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia, o serviço realiza acolhimento, orientação e encaminhamentos necessários para garantir a proteção das vítimas.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.