Campanha da pequena Eduarda ajuda o Hospital Bom Jesus

Por Gazeta de Riomafra - 20/08/2019

Um grupo de amigos liderados pela médica pediatra, Michelle Kalil, lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para a compra de uma bomba de infusão que é usada no tratamento da pequena Eduarda Lopes de Oliveira de nove anos.

Eduarda é portadora da Síndrome de Mórquio, uma doença rara que impede seu portador de crescer já no seu primeiro ano de vida. A doença é caracterizada por baixa estatura, complicações ósseas graves e inteligência normal.

Uma vez por semana a Eduarda faz um tratamento no Hospital Bom Jesus (HBJ), uma terapia de reposição enzimática – durante oito horas – para retardar o processo da síndrome. No tratamento é necessário o uso de uma bomba de infusão para controlar o volume da medicação.

O HBJ não possuía bombas o suficiente, possuindo apenas três bombas para todos os pacientes. Assim a médica Michelli Kalil junto com a família da Eduarda realizaram um campanha onde arrecadaram o valor de R$ 6.800,00 para a compra de uma bomba nova e para ser usada no tratamento.

A compra será feita através do Hospital Bom Jesus e também poderá ser usada pelos demais pacientes. Através da campanha também foi conseguido a doação de uma bomba usada – revisada e em bom funcionamento – que também será usada pelo hospital.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.