Campanha da Semana Nacional de Trânsito inicia dia 18 em Rio Negro

Por Assessoria - 11/09/2017

A Semana Nacional de Trânsito acontecerá de 18 a 25 de setembro e tem o como foco principal, estimular nos usuários das vias, uma conscientização social sobre os cuidados básicos que todos devem ter no trânsito. Em Rio Negro, a coordenação das atividades está a cargo da Comissão Municipal de Trânsito.

O tema nacional será “Minha escolha faz a diferença no Trânsito†e traz como mensagem principal a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro e estará presente em todas as iniciativas voltadas à segurança no trânsito.

O senhor Nelson Patrício Furtado, um dos coordenadores, frisa que não basta trabalhar o tema apenas durante uma semana. “É muito importante que a abordagem se estenda durante todo ano, causando uma mudança efetiva no comportamento da sociedadeâ€. Segundo Nelson, é preciso chamar a sociedade de Riomafra para debater, informando e conscientizando motoristas e motociclistas, sobre o respeito aos pedestres e ciclistas, além de massificar as campanhas sobre o uso de celular, álcool e direção.

O coordenador de educação para o trânsito da prefeitura de Rio Negro informou que a semana atende a uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e que, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), “o ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e, que através de suas ações, sofrerá as consequências de suas escolhasâ€.

PROGRAMAÇÃO

No dia 18 de setembro às 8h, no Colégio Caetano Munhoz da Rocha, acontecerá uma palestra com o objetivo de proporcionar aos Jovens e a população, uma vivência das atividades inseridas na Semana Nacional de Trânsito. O momento também propõe debater com a sociedade propostas e ações que reduzam os índices de acidentes de trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já nos dias 19 a 22 de setembro, das 14h às 16h, haverá palestras nos colégios de 2º grau no e no dia 21 às 15h no centro da cidade, uma ação de abordagem com panfletos, atividade em conjunto com a CIRETRAN de Rio Negro: Blitz e prática nas calçadas informando e conscientizando os pedestres e condutores sobre seus direitos e deveres.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.