O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Rio Negro realizou na noite desta quinta-feira o evento “Desconectados para conectar: diálogos sobre o vício em redes sociais e tecnologia” com palestras gratuitas para a população.
O objetivo da ação foi dialogar sobre os impactos da dependência digital e debater as maneiras eficazes de prevenção. A atividade fez parte da campanha Paraná sem Drogas, que foi instituída pela Lei Estadual nº 19.121/2017, dedicada a ações de esclarecimento e incentivo à prevenção e ao tratamento contra o uso indevido de drogas.
Um bom público compareceu no salão da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna e acompanhou importantes palestras com os profissionais da área:
Aline é formada em Psicologia pela Universidade do Contestado (UNC). Possui mestrado concluído pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no programa de Pós-graduação em Psicologia. Também possui doutorado em andamento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), no programa de Pós-graduação em Educação. É especializada em Psicologia Organizacional pelo Centro Universitário de Cidade Verde. Possui ainda formação em Ciências da Natureza e Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de experiência com docência na UNC.
É formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Possui especialização em Residência Médica com foco na Neurologia. Tem experiência com docência na UNC.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. É especializado em Direito Público e em Direito Contemporâneo.
Professora com 26 anos de experiência em sala de aula.
