Carreata de conscientização sobre doação de órgãos é realizada em Riomafra

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 28/09/2016

Nesta terça-feira (27), Dia Nacional do Doador de Órgãos, a equipe do Hospital São Vicente de Paulo realizou uma carreata com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação. A concentração ocorreu às 14h em frente ao hospital. Em seguida a carreata percorreu as principais ruas de Mafra e Rio Negro.

Vários carros com faixas contendo mensagens participaram do ato. As personagens do projeto Circo Social também marcaram presença no evento e atraíram a atenção das pessoas, principalmente das crianças. O projeto atua de forma voluntária em Riomafra e participa de ações desta magnitude para colaborar com a divulgação e conscientização do público para atos solidários, como este da doação de órgãos.

O evento contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Rio Negro e Mafra.

Setembro é chamado de “Mês verde”, pois a cor simboliza esperança de vida, de continuar vivendo através da doação de órgãos. Uma só pessoa é capaz de salvar oito vidas.

Seja você também um doador. Avise a sua família!

Em Mafra, desde 2009 existe uma equipe responsável por este trabalho, composta por médicos, enfermeiros e psicólogos, que atuam até hoje. Os órgãos mais captados são as córneas. Em Mafra não é realizado o transplante, somente a captação de órgãos, onde são encaminhados para outros hospitais que realizam o transplante, respeitando a lista única nacional da Secretaria de Saúde. Atualmente essa lista possui mais de 30 mil pessoas aguardando para receber os órgãos. Os órgãos que podem ser doados são: rins, coração, pulmão, fígado, pâncreas, córneas, pele e ossos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Confira as fotos do evento:

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.