Clube Soroptimista lança projeto Gestando Sonhos

O projeto Gestando Sonho é voltado para atender as adolescentes grávidas com assistência psicológica para as jovens tanto de Rio Negro quanto de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 15/08/2019

O Clube Soroptimista lançou o projeto ‘Gestando Sonhos’ durante a solenidade de posse das novas associados do clube de serviço. O evento foi no Restaurante Bless em Rio Negro.

O projeto Gestando Sonho é voltado para atender as adolescentes grávidas com assistência psicológica para as jovens tanto de Rio Negro quanto de Mafra.

O Clube mostra alguns dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que revelam que a taxa de gravidez na adolescência, no Brasil, está na casa dos 68,4%. O número, de 2018, acende um alerta, ainda mais se comparado ao índice mundial, que é bem inferior: 46 nascimentos para cada mil meninas com idade entre 15 e 19 anos.

Segundo as Soroptimistas por trás de cada número desse levantamento existem vidas e diversas realidades sociais. Como a pouca idade e a responsabilidade de cuidar de uma criança.

O projeto dará suporte para as mães adolescentes deixando elas preparadas para os desafios de criar uma criança.

As novas associadas do Clube Soroptimista são Dulce de Olveira Valério, Isabel Cristina Souza, Joseane Gelowate, Lorinéia Valério, Luana Sobral Zequinelli Corrêa e Mônica Crystina Mendes Rauen.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.