Clube Soroptimista lança projeto Gestando Sonhos

Por Gazeta de Riomafra - 15/08/2019

O Clube Soroptimista lançou o projeto ‘Gestando Sonhos’ durante a solenidade de posse das novas associados do clube de serviço. O evento foi no Restaurante Bless em Rio Negro.

O projeto Gestando Sonho é voltado para atender as adolescentes grávidas com assistência psicológica para as jovens tanto de Rio Negro quanto de Mafra.

O Clube mostra alguns dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que revelam que a taxa de gravidez na adolescência, no Brasil, está na casa dos 68,4%. O número, de 2018, acende um alerta, ainda mais se comparado ao índice mundial, que é bem inferior: 46 nascimentos para cada mil meninas com idade entre 15 e 19 anos.

Segundo as Soroptimistas por trás de cada número desse levantamento existem vidas e diversas realidades sociais. Como a pouca idade e a responsabilidade de cuidar de uma criança.

O projeto dará suporte para as mães adolescentes deixando elas preparadas para os desafios de criar uma criança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As novas associadas do Clube Soroptimista são Dulce de Olveira Valério, Isabel Cristina Souza, Joseane Gelowate, Lorinéia Valério, Luana Sobral Zequinelli Corrêa e Mônica Crystina Mendes Rauen.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.