Colégio Barão de Antonina de Rio Negro oferece cursos técnicos gratuitos

Por Gazeta de Riomafra - 30/10/2015

Colégio Barão de Antonina de Rio Negro oferece cursos técnicos gratuitos

Estão abertas as inscrições gratuitas para os cursos de técnico de administração, formação de docentes e técnico de informática, os quais podem ser feitos de forma integrada, ou seja, junto ao ensino médio ou s de maneira subsequente, que é após a conclusão do segundo grau. Para realizar os cursos integrados é preciso estar formado no ensino fundamental e para fazer os cursos de maneira subsequente a formação no ensino médio é obrigatório. As três formações são feitas de maneira presencial. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 11 de dezembro no Colégio Estadual Barão de Antonina de Rio Negro.

Conheça os cursos oferecidos e documentos necessários para se inscrever

Técnico de Administração: O curso tem duração de quatro anos no sistema integrado (junto ao ensino médio) e é oferecido de segunda a sexta-feira no período matutino. Quando feito de forma subsequente (após a formação no segundo grau) tem duração de 18 meses e é realizado no período noturno.

A formação é oferecida de maneira integral e os temas abordados são organização empresarial, matemática financeira, legislação trabalhista tributária e empresarial, arquivamento, rotinas trabalhistas, financeiras e contábeis, métodos e técnicas administrativas e redação oficial.

Formação de Docentes (Magistério): O curso é oferecido de no período diurno quando feito de maneira integrada ao segundo grau e tem duração de 4 anos. O magistério também pode ser feito de maneira subsequente no período noturno e a formação é realizada em 2 anos e meio, sendo que das duas maneiras é realizado se segunda a sexta-feira. O curso habilita os seus alunos para o exercício da profissão de professor para educação infantil e séries iniciais (1º ao 5º ano).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Técnico em Informática: O curso de informática é realizado de segunda a sexta-feira no período da tarde para os que optarem pela formação integrada com 4 anos de duração. Ao realizá-lo de forma subsequente, o curso é oferecido a noite e tem duração de 18 meses. Os temas abordados durante a formação são lógica e linguagens de programação, sistemas operacionais, manutenção de computadores (hardware), programação para internet (PHP/Java/JavaScript), desenvolvimento de sistemas locais, banco de dados e redes de computadores (sem fio/cabeada).

Documentos necessários para a inscrição: Os documentos necessários para realizar a matrícula são certidão de nascimento, RG e CPF, histórico escolar ou declaração de matrícula, comprovante de endereço (conta de luz), e uma foto 3×4. Os alunos menores de idade devem levar também o RG dos pais e mulheres casadas devem portar certidão de casamento.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.