Colégio Bom Jesus São José é destaque em olimpíadas científicas

Por Assessoria - 20/12/2018

Com uma proposta pedagógica que estimula a participação ativa na construção do conhecimento, o Colégio Bom Jesus São José, em Rio Negro, promove a pesquisa e estimula a ciência entre seus alunos.

Entre as propostas da Unidade, está o incentivo à participação dos estudantes nas olimpíadas científicas em diversas áreas do conhecimento, a fim de ampliar a aprendizagem e adquirir saberes múltiplos.

E todo o trabalho desenvolvido pelo Colégio tem culminado em expressivo número de participações, desde o 1.º ano do Ensino Fundamental à 2.ª série do Médio, e em importantes resultados nas principais olimpíadas científicas regionais e nacionais, como os de 2018 elencados a seguir.

  • Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA): 71 alunos participantes e uma medalha de prata no nível 3.
  • Olimpíada Brasileira de Física (OBF): 2 alunos classificados para a 3.ª fase, que é a etapa nacional, na qual concorrem estudantes de todos os estados brasileiros.
  • Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep): 22 alunos participantes e 10 classificações para a segunda fase, que é a última etapa da olimpíada.
  • Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM): 11 alunos participantes nessa etapa, que é a regional da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
  • Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ): 4 alunos classificados entre os 25 melhores do Paraná para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Este é o 3.º ano consecutivo que a Unidade tem estudantes classificados entre os 25 melhores do estado.

Além disso, do 9.º ano do Ensino Fundamental à 2.ª série do Médio, o Colégio oferece a Iniciação Científica, que prepara os alunos para a pesquisa, a experimentação, a tabulação de dados e a participação em feiras e congressos, como a Feira de Iniciação Científica do Ensino Médio (Ficem).

Evento anual do Bom Jesus que reúne, em um único local, pesquisas de alunos de todos os Colégios do Grupo Educacional Bom Jesus e escolas conveniadas, a Ficem oportuniza um momento exclusivo para a exposição de trabalhos científicos e o intercâmbio de ideias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na edição de 2018, que ocorreu em outubro, o Bom Jesus São José participou com quatro projetos e, destes, a pesquisa “Polímeros reforçados com materiais naturais” foi premiada com o 2.º lugar na Categoria categoria Engenharia.

Para conhecer melhor a proposta pedagógica e a infraestrutura do Colégio Bom Jesus São José, basta agendar, pelo site ou pelo telefone, uma visita à Unidade.

(47) 3641-7650 | www.bomjesus.br | Rua Cel. Nicolau Bley Neto, 684 – Centro, Rio Negro

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.