Comandante da PM anuncia novos reforços para a segurança de Rio Negro

Por Assessoria - 30/08/2019

O comandante da 1ª Companhia da Policia Militar de Rio Negro, 1º Tenente Paulo Eduard Antonio Lemes, esteve reunido com empresários rionegrenses representantes do Núcleo Setorial da Industria da ACIRN nesta quinta-feira (29). Na ocasião, o comandante trouxe algumas estatísticas a respeito do número de ocorrências no município durante o último semestre e comunicou aos participantes a chegada de quatro novos policiais para atuar na região que compreende a área de atuação da Companhia.

“Com os três novos policiais que já estão atuando e a chegada de mais um nos próximos dias, o policiamento ostensivo poderá ser reforçado com mais equipes”, explicou o comandante. Segundo ele, a realização do policiamento ostensivo em regiões que estatisticamente eram mais problemáticas contribuiu para uma importante redução nos casos de furtos e roubos ao comércio local, bem como resultou na apreensão de criminosos que cometiam esses delitos com frequência.

Lemes destacou ainda a importância da participação da população e das entidades no combate à violência no município. Ele lembrou que o registro correto das ocorrências auxilia na elucidação de crimes e contribui para que a polícia desenvolva ações assertivas em prol da segurança pública. Além do policiamento ostensivo, a Polícia Militar em Rio Negro tem empreendido esforços na ampliação do contato com a comunidade, no restabelecimento dos canais de comunicação e na identificação e prisão de criminosos.

ATUAÇÃO CONJUNTA

Desde novembro de 2018, quando o pelotão de Polícia de Rio Negro tornou-se a 2ª Companhia de Polícia Militar, representantes de entidades rionegrenses e dos poderes públicos municipais vêm reivindicando melhorias para a segurança da região, com destaque para a inclusão de novos policiais para o efetivo. A chegada de quatro novos policiais vem amenizar uma demanda histórica por mais pessoal no atendimento da região que compreende os municípios de Rio Negro, Campo do Tenente, Piên e Quitandinha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Recentemente, a Companhia de Polícia Militar de Rio Negro recebeu, por meio de recursos do Conselho de Segurança do Município (Conseg) e do 28º Batalhão da Lapa, a instalação de um sistema de rádio digital criptografado, o que permitiu maior qualidade e alcance nas comunicações de rádio em um sistema que não pode ser invadido. O presidente da ACIRN, Geovane de Lima, destacou a importância da atuação conjunta da população e das entidades em prol da segurança no município. “A Associação Comercial têm trabalhado em parceria com as entidades no intuito de buscar soluções para os problemas em comum, pois sabemos que a segurança pública é um tema que depende do trabalho e cooperação de toda a comunidade”, enfatizou.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.