Democracia e Saúde será o tema da 12ª Conferência Municipal de Saúde de Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 03/04/2019

No dia 4, quinta-feira, vai acontecer em Rio Negro a 12ª Conferência Municipal de Saúde, evento organizado pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde com o objetivo de discutir e definir as prioridades nos serviços de saúde no município.

As conferências de saúde acontecem a cada quatro anos e são o momento para discutir questões como financiamento e orçamento, o acesso aos serviços e a qualidade do atendimento à população.

Neste ano com o tema Democracia e Saúde, a Conferência tratará dos seguintes eixos temáticos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento. Ainda serão discutidas propostas para melhorias nos serviços de saúde em Rio Negro, as quais serão eleitas na pré-conferência que será realizada hoje no Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral, anexo ao prédio da Prefeitura.

Na pré-conferência representantes da comunidade, profissionais de saúde, entre outros, apresentaram sugestões e as propostas que serão levadas à 12ª Conferência.

Os debates realizados nestas conferências municipais devem contribuir para a formulação das políticas de saúde municipais e estaduais, ao mesmo tempo em que as propostas de cunho nacional serão levadas para deliberação na etapa nacional da 16ª Conferência (8ª + 8), realizada pelo Conselho Nacional de Saúde.

Lembrando que a 12ª Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 4 (quinta-feira) também no Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

PROGRAMAÇÃO

– 8h: Credenciamento;

– 8h30min: Abertura;

– 9h30min: Palestra Democracia e Saúde com Giorgia Regina Luchese, apoiadora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná;

– 10h20min: Plenária para apresentação e votação das propostas elencadas na pré-conferência;

– 11h: Eleição para os componentes do Conselho Municipal de Saúde 2019/2013 e escolha do representante de Rio Negro na 12ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná;

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– 12h: Encerramento.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

No dia da Conferência as Unidades Básicas de Saúde ficarão fechadas no período da manhã. Apenas o Centro de Especialidades José Kraeski e a Unidade Administrativa funcionarão normalmente. O fechamento das UBS´s foi aprovada pelo Conselho Municipal da Saúde, dando assim a oportunidade aos funcionários e a população de participarem da Conferência Municipal de Saúde.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.