Direção do hospital de Rio Negro diz ter sido vítima de fake news

Por Gazeta de Riomafra - 28/10/2020

Neste domingo dia 25, um vídeo postado nas redes sociais apontava que respiradores e outros equipamentos estavam guardados de forma inadequada em um banheiro do hospital Bom Jesus (HBJ) de Rio Negro. Rapidamente o vídeo foi compartilhado até viralizar no município.

Após tomar ciência do vídeo a presidente do HBJ, Jurema Gontarski, gravou um vídeo desmentindo os a notícia falsa.

Com roupa especial de proteção e outros EPI´s, ela entrou na sala de emergência da Covid-19, se defendendo dizendo que os equipamentos estão em uma sala ao lado da sala de emergência, todos prontos para uso rápido quando necessário. “Existe na sala uma pia com torneira, mas o espaço não é um banheiro” – explica Jurema.

Para isso, Jurema vestiu uma roupa especial de proteção, máscara e luvas e foi até a sala de emergência do covid-19 no hospital.

Na gravação, ela mostra que os equipamentos em questão estão em uma sala ao lado da emergência, ficando próximos e de pronto uso quando necessários. Mostrou ainda que a sala tem uma pia com torneira, o que fez parecer que o local é um banheiro.

No vídeo ela comenta que estão querendo usar a o HBJ como bandeira política, denegrindo a imagem dos profissionais que trabalham a instituição. “O hospital não pertence ao políticos, ele pertence a comunidade”, desabafou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.