Diretores do Colégio Agrícola de Rio Negro visitam o prefeito para fortalecer parcerias
Há 4 meses
Por Assessoria

Diretores do Colégio Agrícola Lysímaco Ferreira da Costa visitaram o prefeito Alessandro Cristian von Linsingen na tarde desta sexta-feira, na Prefeitura.

O encontro teve como objetivo reforçar as parcerias já existentes entre este importante estabelecimento de ensino e o Município de Rio Negro.

Participaram do encontro com o prefeito: a diretora geral do colégio, Vanda Maria Reichardt; a diretora pedagógica, Maria Cristina Wichinheski e o diretor da Unidade Didática Produtiva (UDP), Armando Robert.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fundado em 1936, o Colégio Agrícola de Rio Negro tem tradição no ensino técnico agrícola e atualmente atende 306 estudantes, sendo que aproximadamente 60% são mulheres. Ele está localizado no bairro Tijuco Preto, próximo da BR-116.

O colégio já ajudou a formar diversos profissionais e colabora para a preservação e fortalecimento do meio ambiente. Em muitas ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por exemplo, é utilizada a compostagem para o fortalecimento do solo. O processo de compostagem é realizado pela Prefeitura em parceria com o Colégio Agrícola.

Um dos destaques do colégio é a cooperativa-escola. Idealizada pelo Governo do Estado, a implantação das cooperativas-escola tem permitido que os colégios da rede estadual adquiram insumos e equipamentos com mais autonomia, comercializem os excedentes da produção agropecuária das fazendas-escola e direcionem os lucros para a própria melhoria da infraestrutura e das aulas práticas.

No Colégio Agrícola de Rio Negro é organizado um plano mensal de insumos com os professores, utilizado para aquisição de produtos aplicados nas atividades em campo e em sala. O excedente da produção agropecuária é comercializado com outras cooperativas e mercados da região. Portanto, o colégio também tem grande importância para a movimentação da economia em Rio Negro e na região.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.