Diretores escolares são eleitos em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 09/12/2015

Na quinta-feira (03) as eleições para o cargo de diretor escolar foram realizadas em todo o estado do Paraná. Professores, funcionários, alunos maiores de 16 anos e pais de alunos menores tiveram voto igualitário. A própria comunidade vai fiscalizar e acompanhar a gestão do diretor eleito em sua unidade. As nove escolas estaduais de Rio Negro participaram da eleição e apenas o colégio Agrícola Lysímaco F. Costa terá nova votação, pois o candidato único teve 110 votos contra a gestão e 72 a favor. A data para a nova escola ainda não foi escolhida.

No colégio Caetano Munhoz da Rocha, a candidata única Marlene Schelbauer Ruske foi eleita com 85% dos votos. Gislania Hack Ruthes, também candidata única pelo Colégio Estadual Alvino Schelbauer teve 90% dos votos sendo eleita a diretora da unidade. Jucemar Antonio Andreatta foi eleito no Colégio Estadual Ana Schelbauer com 91% dos votos, sendo o único candidato da unidade. O Colégio Estadual Inácio Schelbauer elegeu com 90% dos votos a candidata única de diretora, Andreia Maiorki Wormsbecker.

Já no Colégio Estadual Barão de Antonina, duas chapas concorriam ao cargo, sendo eleita com 62% dos votos a Chapa 1, composta por Laugenice Guerber como diretora geral e Jacqueline Cunha na função de diretora auxiliar. A escola dr. Ovande do Amaral também teve duas chapas inscritas, onde Neusa Jollembeck (diretora geral) e Simoneli Sauer Colet (diretora auxiliar) foram eleitas com 68% dos votos. O Colégio Estadual Maximiano Pfeffer elegeu com 56% Marcia Wenduchoski como diretora geral e Jeana Coutinho ao cargo de diretora auxiliar. Na unidade Ceebja, a candidata Valdete Alves Bormann foi eleita com 62% dos novos na disputa com outros dois candidatos.

O mandato é de quatro anos e após dois anos o conselho escolar, formado por alunos, pais, professores e funcionários, fará uma avaliação sobre o cumprimento das metas e prestação de contas.

Confira os candidatos eleitos:

– Colégio Agrícola Lysímaco F. Costa: Nova eleição com data ainda a ser definida

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

РCol̩gio Estadual Alvino Schelbauer: Gislania Hack Ruthes;

РCol̩gio Estadual Ana Schelbauer: Jucemar Antonio Andreatta;

РCol̩gio Estadual Baṛo de Antonina: Diretora geral Laugenice Guerber e diretora auxiliar Jacqueline Cunha;

РCol̩gio Estadual Caetano Munhoz da Rocha: Marlene Schelbauer Ruske;

– Ceebja: Valdete Alves Bormann;

РCol̩gio Estadual Dr. Ovande do Anaral: Diretora geral Neusa Jollembeck e diretora Auxiliar Simoneli Sauer Colet;

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Colégio Estadual Inácio Schelbauer: Andreia Maiorki Wormsbecker;

РCol̩gio Estadual Maximiano Pfeffer: Marcia Wenduchoski

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.