Eleições da OAB acontecem em novembro

Por Gazeta de Riomafra - 25/10/2015

As eleições estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) serão realizadas no dia 16 de novembro em todo o país e poderão votar os advogados adimplentes com a OAB até trinta dias antes da data do pleito, os eleitos assumirão no período de 2016-2018. Em Santa Catarina cerca de 30 mil advogados irão às urnas em Santa Catarina. Segundo dados da OAB do Paraná, estão inscritas 69 chapas no Estado, sendo duas na Seccional. Em 11 das 47 subseções foram inscritas mais de uma chapa.

A OAB do Brasil divulgou nota dizendo que o voto de cada um dos advogados é essencial para a contínua construção de uma entidade voltada à histórica defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e das prerrogativas profissionais. “O seu exercício, como direito e dever estatutário, implica na efetiva cooperação com os desígnios e os trabalhos da Ordem.”, afirma a nota divulgada no site oficial do órgão.

Duas chapas concorrem em Mafra

A comarca de Mafra terá duas chapas disputando a eleição, são elas: chapa-1:“Todos pela Ordem Mafra”, que é composta por Francisco Kenji Nischioka para presidente; vice-presidente Thacio Penso Lazzari; secretária geral Simone Reis Nascimento; secretário adjunto: Murilo Mengarda; e tesoureiro, Loraine Szostak.

A segunda chapa concorrente é a “União e Trabalho Mafra”, formada por Carlos Eduardo Koschinski que concorre como presidente; vice-presidente Patrícia Witt Holsbach; secretária geral Alessandra Boege; secretária adjunta Ana Carolina Buch e tesoureiro Lisandro José Lorena.

Na subseção da OAB de Mafra que abrange também o vizinho município de Itaiópolis, serão 200 advogados aptos e inscritos para participar da votação que será realizada na própria sede da comarca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Rio Negro também tem duas chapas na disputa

A subseção da OAB de Rio Negro inclui também as cidades de Quitandinha, Piên e Campo do Tenente, a comarca contará com os votos de 160 advogados da região, assim como o município vizinho, a eleição também será realizada na sede da OAB.

Duas chapas participam da eleição, a primeira, intitulada “XI de Agosto” é composta por Daniela Melz Nardes, presidente da chapa; vice-presidente: Luis Fernando Kemp; secretária geral Priscilla Sestrem Karpinski; secretário adjunto: Ricardo Gonçalves Furquim e tesoureira: Fabiane Cristina Paisani Jurquevicz.

A segunda concorrente, chapa “Ação e Renovação” é formada por Tania Bauer presidente; vice-presidente: Nildo de Oliveira Júnior; secretária geral: Ana Leticia Zoccola; secretária adjunta: Patricia Finamori Koschinski e tesoureiro: Tiago André Schlichting.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.