Em Mafra e Rio Negro o sinal analógico de TV será desligado apenas em 2023

Por Gazeta de Riomafra - 05/12/2018

31 de janeiro de 2023. Esta será a data em que o sinal analógico será desligado em Mafra e Rio Negro, data diferente do que vem sendo anunciado nas propagandas de televisão. A informação pode ser confirmada no site http://www.sejadigital.com.br. Devido as falsas informações de que hoje seria desligado o sinal na região de Mafra, a Gazeta está fazendo nova reportagem sobre o assunto, onde na edição de 13/01/18 este jornal já havia informado sobre desligamento que ocorrerá somente em 2023.

Hoje apenas a NSC TV, a RPC, ambas filiadas a Globo, e a RIC TV, filiada a Record, transmitem o sinal digital para as nossas cidades. As demais emissoras SBT, Band, Rede TV e outras tem o prazo até 2023 para começarem a transmitir a sua programação no formato digital.

Em contato com a Rede Massa (SBT) a nossa redação foi informada que não tem uma data definida para o início da transmissão em sinal digital que ainda esta fase de projeto para a nossa região. A Band Curitiba informou que conforme o planejamento da emissora a previsão para o canal ser sintonizado na faixa digital na nossa região é o ano de 2019. Nossa redação não conseguiu contato com as demais emissoras.

Hoje dia 5 (quarta-feira), o sinal analógico será desligado para três regiões do Estado: Região de Blumenau – Blumenau, Gaspar, Indaial, Luiz Alves e Pomerode; Região de Jaraguá do Sul – Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder; Região de Joinville – Araquari, Balneário Barra do Sul, Joinville e São Francisco do Sul.

Segundo o programa Seja Digital, o desligamento na nossa região, Mafra e Rio Negro, até pode acontecer antes, mas isso dependerá do processo de substituição de aparelhos e distribuição de kits de adaptadores para o sinal digital. E caso o desligamento seja antecipado todos haverá uma ampla divulgação informando a todos.

CONVERSOR DIGITAL GRATUITO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, têm direto ao kit que contempla conversor digital, antena, controle remoto e cabo.

Muitas pessoas não sabem que são beneficiários ou têm dúvidas de como receber o kit. Para saber basta entrar em contato com o Seja Digital pelo número de telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br

Abaixo a lista completa de quem pode requerer o conversor:

Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda;

Carteira do Idoso;

Carta Social;

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Crédito Instalação;

Isenção de taxas de inscrição em concursos públicos;

Programa Água para Todos;

Programa Bolsa Estiagem – Auxílio Emergencial Financeiro;

Programa Bolsa Família;

Programa Bolsa Verde;

Programa Brasil Alfabetizado;

Programa Cisternas;

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);

Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais;

Programa Minha Casa Minha Vida;

Programa Nacional de Crédito Fundiário;

Programa Nacional de Reforma Agrária;

Pronatec;

Serviços Assistenciais;

Tarifa Social de Energia Elétrica; e

Telefone Popular – Acesso Individual Classe Especial.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.