Em parceria com a ARPDE, Rio Negro busca condições de acessibilidade para deficientes

Por Gazeta de Riomafra - 19/06/2018

A Associação Rionegrense da Pessoa com Deficiência (ARPDE), em parceria com a Câmara de Vereadores de Rio Negro, está desenvolvendo um trabalho para verificar as condições de acessibilidade nas ruas do município.

Os deficientes físicos têm cobrado constantemente atitudes do executivo e executivo rionegrense, onde em várias reportagens do jornal Gazeta de Riomafra vem retratando às dificuldades que os portadores de deficiência, em especial os com mobilidade reduzida, encontram pela falta de adaptabilidade e adequação das vias públicas.

A iniciativa do trabalho é da Daiane Cristina de Lima que através do Luciano de Oliveira, procura olhar as necessidades de locomoção, buscando soluções para que as pessoas com deficiência possam viver em um ambiente adequado em que desenvolvam suas habilidades sem depender de terceiros, garantindo sua autonomia e independência.

O objetivo é fazer um levantamento das adaptações necessárias para uma locomoção adequada e segura, que será encaminhado para análise do executivo municipal.

Para a Câmara de Vereadores, esse trabalho vai auxiliar o executivo a direcionar suas ações em favor das pessoas portadoras de deficiência, bem como, servirá de base para ações junto ao plano diretor que no momento está sendo revisado.

PORTADORES CLAMAM POR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES POLÍTICAS RIONEGRENSES

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por várias vezes o grupo busca ser ouvidos pelo prefeito e vereadores rionegrenses. Na sessão do dia 20/02 deste ano, um grupo de portadores e membros da ARPDE, foram até a Câmara de Rio Negro protestarem e usuram a tribuna do legislativo e praticamente imploraram para que as autoridades rionegrenses lhes ouvisse e tratassem o assunto com mais respeito e atenção. Inclusive na ocasião, o vice-prefeito James Valério estava presente, ocupando a mesa diretora da Câmara.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.